A ReabiVet criou e instituiu depois de muito estudo o “Núcleo de Terapias Biofísicas” primeiramente com o intuito de tratar condições em que outras terapias não tinham um resultado tão bom. Ou em casos onde ficava evidente que a “doença” do animal tinha uma influência ambiental importante (influência emocional dos tutores, de produtos químicos da casa, radiação eletromagnética entre outros).

Ao mesmo tempo começamos a identificar e neutralizar esses fatores e os resultados começaram a ser ainda melhores. Essa visão diferenciada hoje em dia é uma visão de tendência mundial crescente, uma visão mais ampla do indivíduo em suas mais variadas “camadas” e a influência ambiental nelas. Mas o que seriam essas camadas? Seriam as camadas: física, a emocional, a mental e a espiritual. Todas essas camadas nada mais são que frequências de “energia” diferentes.

Uma analogia seria por exemplo os estados físicos da água: sólido, líquido, gasoso. O estado sólido seria o mais físico e palpável; o estado líquido seria um estado intermediário, palpável de uma outra forma e o estado gasoso seria um estado mais sutil, menos “visto” aos nossos olhos, mas não menos verdadeiro.

Da mesma maneira com o corpo dos animais, existem os “estados ou energias” mais físicas como órgãos, sangue, células e as doenças que acometem esses campos, como os “estados ou energias” mais sutis como sentimentos e sensações que também são acometidos de doenças ou desequilíbrios. Isso porque o corpo é um só.

A medicina ocidental o dividiu em sistemas e especialidades para um entendimento mais fácil. Mas sabemos que o corpo não funciona em “gavetinhas” e isso as medicinas ancestrais (chinesa, ayurvédica, indígena…) nos deixaram com um entendimento perfeito.

Quem nunca percebeu que seu animal de estimação adoeceu depois de uma situação de estresse, morte de uma pessoa ou um outro animal na família, mudança de casa, cidade ou país? Frequentemente sabemos de exemplos assim não é mesmo?

Outros exemplos são de animais que frequentemente ficam doentes enquanto outros nunca ficam! Ou de animais que reagem mal com vômitos, diarréia e ficam temporariamente debilitados quando recebem medicamentos químicos. Ou de outros animais que começaram a ficar constantemente doentes quando mudam de casa ou de família.

Ou de animais que estão em tratamento com quimioterapia para um câncer por exemplo. Porque para um mesmo câncer (tipo) e um mesmo protocolo de quimioterapia, dois animais com a mesma doença reagem completamente diferentes a um mesmo tratamento com um mesmo profissional?

Porque o “fígado” de um animal reage difere ao fígado de outro se ambos “são fígados’ e receberam o mesmo “tratamento correto”? Você já parou para pensar em tudo isso?

A resposta é: porque cada ser é ÚNICO em sua totalidade. Cada animal tem um padrão pré-determinado chamado genética, mas que hoje sabemos que na maioria dos casos, ela tem uma influência limitada no aparecimento das doenças. E sabemos hoje com estudos atuais, que nutrientes, exercícios, frequências especificas e outras interferências podem modificar o DNA dos animais e consequentemente, mudar o rumo das doenças crônicas.

E é disso que essa nova medicina se ocupa. É disso que nos ocupamos em nosso NTB!

Para um melhor entendimento do trabalho em nosso núcleo, é importante que os tutores entendam o conceito de Terreno Biológico.

De que maneira trabalhamos em nosso Núcleo de Terapias Biofísicas?

Primeiro o animal passa uma avaliação que dura cerca de 1,5/ 2 horas. Essa avaliação queremos saber de todo o histórico do animal, doenças prévias, tratamentos prévios, como e onde ele vive e detalhes da convivência do animal com seus tutores e outros animais. Inclui também uma Avaliação por Biorresonância Completa.

Também são analisamos exames laboratoriais e de imagens atuais e por fim, alinhamos as expectativas em relação ao prognóstico do animal, o que esperar do tratamento, tempo de tratamento, tipo de terapias, o que o tutor vai precisar fazem em casa, custos entre outros.

O que é Avaliação por Biorressonância?

É o método pelo qual fazemos a avaliação eletromagnética do sistema biológico a fim de localizar alterações do campo morfológico, detectando o que precisa ser limpo, equilibrado, suplementado, nutrido, a fim de restituir o equilíbrio do terreno biológico.

Quais as Terapias que incluem o NTB?

– Moduladores Frequenciais comerciais. Prescrevemos produtos de várias empresas, procurando o que melhor se adequa ao caso do paciente. A prescrição pode ser em gotas, gel ou borrifar no ambiente
Moduladores Frequenciais são produtos que permitem órgão e sistemas retomarem a organização adequada da energia eletromagnética que é responsável pela troca iônica de nutrientes e receptores. Não são drogas, não interferem com outros tratamentos e não possuem efeitos deletérios.

– Aparelhos de alta tecnologia biofísica, não invasivos e de fácil uso em animais. Mesmo nos mais arredios, bravos ou gatos que não permitem a contenção. Todos as espécies animais podem ser tratadas. São vários aparelhos: emissores de frequência por plasma (RIFE verdadeiro), cromoterapia por Biofeedback, aparelhos emissores de frequências neutralizadoras de metais tóxicos, parasitas, tratamento de emoções e tonificação de órgãos por corrente elétrica, pares biomagnéticos, laser ILIB, entre outros.

– Produtos frequenciais individualizados para cada animal, criados em equipamento próprio
– Prescrições de fórmulas fitoterápicas, ortomoleculares, vitaminais, minerais, aminoácidos, florais e outros de acordo com cada caso
– Fórmulas ou nutrientes injetáveis na forma endovenosa.

Quem define qual terapia (s) o animal vai receber e por quanto tempo, são as veterinárias do NTB.

Quais as doenças que nosso NTB pode tratar?

1. Câncer
2. Dermatopatias
3. Doenças hepáticas
4. Insuficiência renal
5. Problemas cardíacos
6. Doenças neurológicas
7. Doenças degenerativas
8. Obesidade
9. Dificuldade de ganho de peso
10. Problemas gastro intestinais
11. Todos animais saudáveis como prevenção, saúde e longevidade