A Ozonioterapia é uma terapia cuja base é a aplicação do gás Ozônio, para fins medicinais. Ele é um composto químico de três átomos de oxigênio.

O ozônio medicinal é sempre uma mistura de ozônio e de oxigênio puro, produzido por um gerador de ozônio (promove uma descarga elétrica entre 13.000 e 15.000 volts nas moléculas de oxigênio, o que possibilita a agregação dos átomos e a formação do gás ozônio).

O ozônio medicinal tem propriedades altamente bactericidas, fungicidas e antivirais. Usado extensamente para desinfetar feridas infectadas, assim como em doenças bacterianas e virais. Sua capacidade de estimular a circulação é usada no tratamento de problemas circulatórios e na revitalização de funções orgânicas de modo geral. Quando administrado em baixas concentrações, o ozônio pode ativar o sistema imunológico do organismo.

A aplicação do ozônio medicinal é extremamente útil para a ativação imunológica em pacientes com um status imune baixo e/ou imunodeficientes.

– Indicações desta terapia
– Processos inflamatórios em geral
– Dor (aguda ou crônica)
– Processos infecciosos em geral (sistêmicos ou locais)
– Doenças virais em geral
– Feridas infectadas, de difícil cicatrização ou inflamadas de forma crônica
– Adjuvante, como terapia complementar em vários tipos de câncer
– Animais geriatras: potente ativador do ATP celular, analgésico e imunoestimulante. Efeito preventivo
– Doenças intestinais, como colites e disbiose
– Artrites e artroses crônicas
– Doenças degenerativas

Vias de aplicação

Na medicina veterinária a mais comum, é a insuflação via retal. Também pode ser aplicado por via intra-muscular, auto- hemoterapia maior, auto-hemoterapia menor e também, lavagens com água ozonizada, óleo ozonizado para feridas e bolsa com ozônio para membros, patas, abdômen e etc.

Para saber mais e se o seu animal pode beneficiar-se desta terapia, marque uma consulta com uma de nossas profissionais, altamente capacitadas para este fim.