Top

Reabivet - Venha para a ReabiVet deixar seu pet mais VIVO

WhatsApp:
+55 (19) 99757-5345
Central de Atendimento:
+55 (19) 3294-5345

Neurologia

É uma especialidade médica veterinária que estuda as doenças do sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) e periférico (nervos, músculos e/ou junção neuro - muscular), sendo que as manifestações clínicas mais comuns de doenças do sistema nervoso incluem convulsões, paralisias dos membros, fraqueza dos membros, dores na coluna, alteração na consciência, andar em círculos, tremores, entre outros.


Com possibilidade mais frequente de exames como tomografia computadorizada e ressonância magnética na medicina veterinária, o diagnóstico destas doenças melhorou substancialmente. Associado a isso e uma maior longevidade dos animais de companhia, surgiu a necessidade de novas possibilidades de tratamentos além dos medicamentosos convencionais e cirurgia, para maior eficácia e controle dos sintomas nos animais com as mais variadas patologias. Sendo assim, a ReabiVet oferece opções diversificadas de tratamento para animais com condições neurológicas diversas. 


Na ReabiVet temos duas possibilidades de atendimento para casos neurológicos:

Para atendimento com especialista em neurologia, temos a MV Dra. Sandra Torelli que possui quase 20 anos de experiência com neurologia veterinária e atende neurologia clínica,  cirúrgica e faz o exame de ENMG ( eletroneuromiografia). 

O exame eletroneuromiográfico é um recurso diagnóstico pouco utilizado pelos veterinários brasileiros Isto se deve, especialmente, ao pouco contato com este método diagnóstico e suas indicações, além do pequeno número de profissionais capacitados na área.

O objetivo é avaliar a integridade do sistema neuromuscular, sendo importante na diferenciação de neuropatias (polineuropatias inflamatórias, desmielinizantes), radiculopatias (polirradiculoneurite inflamatória), miopatias e doenças da junção neuromuscular (miastenia gravis, botulismo).

A outra possibilidade é atendimento com o time da ReabiVet, quando o animal já tiver diagnóstico e necessite do tratamento especializado.

Clique aqui para ver casos neurológicos em nosso Blog.

Entre em contato conosco

Nós poderemos ajudar seu melhor amigo!