Eventos Anteriores

I Curso Teórico/Prático Medicina Quântica Integrativa Veterinária

Escrito por ReabiVet

Medicina Veterinaria Quantica: Sistemas de tratamento- Ayne Murata Hayashi

A energia eletromagnética é emitida em forma de ondas consistidas de campos elétricos e magnéticos. Todo ser vivo é permeável a estas ondas eletromagnéticas assim como o ar atmosférico. Ondas eletromagnéticas podem ser naturais, como a luz solar, ou criadas artificialmente, como no caso dos sistemas de campo quântico. Estas ondas são oscilantes e se influem reciprocamente e de diferentes formas com os sistemas biológicos.

Na área médica existem equipamentos que geram um campo eletromagnético de ondas de baixa freqüência, que atuam em todo o corpo, recuperando o reordenamento do tecido ou órgão afetado, a nível de membrana celular. Desta forma, cria-se um ambiente com condições necessárias para o restabelecimento do equilíbrio orgânico. Portanto, condições que se beneficiem de estimulo, regeneração, revitalização e efeito antiinflamatório podem obter auxílio com esta modalidade de tratamento integrativo. Além disso, promove analgesia e relaxamento intenso.

A nível celular e em todos os processos que ocorrem dentro das células como o intercâmbio enzimático, também ocorre emissão de ondas eletromagnéticas. Estas apresentam uma freqüência, longitude e energia, que podem eventualmente mudar o ritmo de sua emissão, representando então uma possível doença.

Cada célula possui um potencial elétrico que é emitido a um ritmo determinado. Cada órgão também tem um ritmo próprio e apresenta faixa de freqüência que os distinguem. Estas freqüências são impulsionadas ritmicamente sob a forma de ondas eletromagnéticas. Com o sistema terapêutico de campo quântico pode-se realizar um tratamento integrativo em doenças crônicas, através de mecanismos naturais tentando um reequilíbrio destas freqüências quando alteradas.

Portanto, o sistema quântico tem obtido benefícios em doenças crônicas, como doenças dermatológicas, afecções gastrointestinais, oncológicas e dolorosas, principalmente no componente inflamatório que acompanha estas condições.

Outro sistema de tratamento a nível quântico baseia-se no uso de frequenciais vibracionais correspondentes a diversas estruturas teciduais ou orgânicas, plantas medicinais, oligominerais e ate substancias. Desta forma um individuo pode através de fenômeno de ressonância adquirir informações para reorganização celular e orgânica com objetivo de regeneracao. O uso de produtos de qualidade que refletem as frequências certas associadas a uma indicação correta permitem que casos agudos ou crônicos sejam beneficiados e ate com uma resposta melhor a outros procedimentos convencionais, tornando a técnica integrativa e adequada as necessidades atuais dos desafios profissionais na área veterinária. As formas de apresentação são diversas, sendo disponibilizadas varias associações para uso especifico. Por outro lado, o conhecimento prévio de outras áreas como a Medicina tradicional chinesa permite o uso de acordo com seus princípios, ampliando os efeitos.

Estes sistemas de tratamento quântico quando associados permitem uma reposta satisfatória e duradoura correspondendo a uma nova ferramenta terapêutica.

Palestrantes

Ayne Murata Hayashi
Ayne Murata Hayashi

CRMV/SP 6378

Graduação – FMVZ – USP – 1990
Residência em cirurgia de pequenos animais – FMVZ USP – 1992
Pós-graduação latu-sensu em acupuntura FACIS-IBEHE – 2001
Mestrado em clinica cirúrgica – FMVZ – USP – 2006
Doutorado em ciências – FMVZ – USP – 2010
Certificada pelo IVAS (Internacional Veterinary Acupuncture Society) – 2007
Internship University of Florida – Medicina Veterinária Tradicional Chinesa – 2009
Título especialista em Acupuntura Veterinária – ABRAVET – 2018
Médica veterinária contratada do Serviço de cirurgia de pequenos animais – FMVZ USP – 2013 – ATUAL
Vice – presidente da ABRAVET (Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária) – 2018/2020
Atendimento autônomo em Acupuntura veterinária e farmacologia chinesa (2001 – atual) e Saúde Quântica – 2013 – atual

Daniela F. Lopes
Daniela F. Lopes

CRMV/SP 11150

Graduação: Universidade Alzira Velano -Alfenas MG(1997)
Pós -graduação lato sensu Homeopatia -IDIS(2000)
Pós-graduação lato sensu Acupuntura-Ibravet(2016)
Mestrado Engenharia Biomédica UNIVAP(2008)
Especialista Saude e Terapias Quanticas-Fisioschool(2015)
Habilitação Tecnica B-dort- AMB-BDORT(2016)
Habilitação QuanthumBio(2015)
Autora livro A Saude Quantica para os Animais(2015)
Diretora Científica IDIS/ABMVI(2017)
Habilitação Tricologia Quantica- Spa Quantico Shalon(2018)
CONSULTORA CIENTIFICA FISIOQUANTIC(2010)
Curso Neurociência do Comportamento Uniespirito(2018)
Membro Conselho Fiscal ABOZ (2018)

Cristiane L. F. de Toledo

CRMV/SP 15178

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas – 2001
Especialização em Acupuntura Veterinária – FMVZ- Unesp – Botucatu – 500 h – 2004
Formação em Neurologia Veterinária – Instituto Bioethicus, 500 hs -2009
Internship Acupuntura Veterinária com Dr. Marvin Cain, EUA – 2003
Aperfeiçoamento em Fisioterapia Veterinária, pelo CEMV – Centro de Especialización Medica Veterinaria – Buenos Aires – Argentina (2009)
Formação em Quiropraxia Animal pela AIQA (Academia Internacional Quiropractica Animal – Espanha), 210 hs – 2010
Aperfeiçoamento em Medicina Veterinária Tradicional Chinesa (TCVM), pela “The Agricultural University of Hebei”, Dingzhu City, China – 2010
Pós – Graduação em Ortomolecular e Nutracêutica Clínica pelo IPUPO Educacional – Campinas – 2017/2018
Certificada pelo IVAS (Internacional Veterinary Acupuncture Society) – 2009
Sócia – diretora e médica veterinária responsável da ReabiVet Medicina Preventiva e Reabilitação Animal na cidade de Campinas – SP desde 2007 e na cidade de Indaiatuba – SP, desde 2002.
Atuação exclusiva na área de medicina preventiva, medicina funcional e reabilitação animal utilizando recursos terapêuticos como acupuntura, fitoterapia chinesa, medicina nutracêutica, alimentação natural, quiropraxia e fisioterapia, com ênfase em patologias neurológicas, prevenção de doenças, medicina interna e terceira idade.

Apoio

Sobre o autor

ReabiVet

Deixe um comentário