Eventos Anteriores

Reabivet realiza a 16ª Cãominhada na Lagoa do Taquaral

Escrito por ReabiVet

A Cãominhada foi realizada dia 29 de novembro de 2009, e é regulamentada pela Lei n* 12.839 de 5 março de 2007, fazendo parte do calendário da Secretaria de Cultura de Campinas. O evento reúne anualmente em cada edição, no entorno da Lagoa do Taquaral com cerca de 300 animais, e este número vem aumentando a cada ano.

Este é um momento de confraternização entre proprietários e cães de diferentes raças. Os cães caminham em conjunto cerca de 300 metros com a presença de seus proprietários e de um trio elétrico, sendo o objetivo maior conscientizar a população para a adoção dos animais de rua, a posse responsável e a castração.

O evento é realizado pela Sede Dog (www.sededog.com.br ), e são convidados a participar empresas e entidades que prezam estes valores, dentre elas a ReabiVet foi contemplada com um espaço para divulgar seu trabalho inovador na cidade de Campinas e região.

O ingresso para o passeio foram as camisetas do evento, ao preço de R$ 10,00 cada. A renda arrecadada foi destinada à UPA (União Protetora doa Animais de Campinas – (19) 3295-1772) e para a ONG Pata Amiga (19 – 3255-5304), porém quem não adquiriu as camisetas também participou sem problema algum, colaborando assim para o sucesso do evento.

Nesta edição a Cãominhada foi aberta com a presença dos animais cadeirantes, estes todos pacientes da ReabiVet e em processo de Reabilitação, e contou com a sempre presença do cão Beethoven, do Giovanetti.

Sobre o autor

ReabiVet

Deixe um comentário