Quando os veterinários falam e repetem para as pessoas que deixar os bichos obesos não é saudável de forma nenhuma, até parecemos chatos!

Não é uma questão estética e nem apenas para evitar problemas de coluna e artroses.
Obesidade é doença e pode impactar a qualidade de vida de seu pet em várias esferas! Isso porque obesidade é um quadro inflamatório crônico de baixo grau.

Essa é a Antonia, de 14 anos com esse sinal neurológico bem grave. O que está causando até pode ser uma hérnia de disco cervical, mas pelo histórico dela, exame neurológico e sinais, ela pode ter lipoma comprimindo a coluna também.

Você sabia que os lipomas (tumores de gordura benignos) podem afetar a coluna e os nervos periféricos?

No caso dela, além dessa paresia, está lotada de lipomas, problema de pele, alteração em exames laboratoriais, aparentemente come pouco e não emagrece o que também pode indicar problema hormonal.

Mas problemas hormonais também são desencadeados ou piorados por excesso de carboidratos que levam a uma inflamação crônica de baixo grau. Enfim, uma bola de neve sem fim…

Nossa primeira estratégia com ela “pra ontem” foi uma dieta low carb com nutracêuticos adequados para que perca peso e desinflame, além do ozônio e acupuntura com o mesmo intuito e para tratar a parte neurológica. Difícil né?
Mas vamos fazer o possível para que essa querida fique bem logo! 🙂

Paciente: Marcelo Candello, Indaiatuba/SP.

https://www.facebook.com/reabivet/videos/1598521160178469/

 

Deixe um comentário