ReabiVet | Perfil de Cristiane Letícia Ferreira de Toledo no Jornal Destaque
Perfil de Cristiane Letícia Ferreira de Toledo no Jornal Destaque

Dezembro de 2011

Home / A Reabivet / Notícias / Perfil de Cristiane Letícia Ferreira de Toledo no Jornal Destaque
Perfil de Cristiane Letícia Ferreira de Toledo no Jornal Destaque

Jornal Destaque Indaiatuba/SP - Edição 279 - Dezembro de 2011

Fonte: http://www.semanaemdestaque.com.br/edicao-279/perfil

A médica veterinária Cristiane Letícia Ferreira de Toledo é natural de Caxias do Sul, região serrana do Rio Grande do Sul que nos surpreende com seus sabores e culturas típicas, ambientados em um clima agradável e em inúmeros cenários que se formam em meio a belos vales e montanhas. A memória afetiva de nossa entrevistada com relação à terra natal é grandiosa, mas não ofusca a admiração que ela tem por Indaiatuba – cidade que há quase dez anos escolheu para viver. "Indaiatuba é excelente e tem uma infraestrutura que nos encanta", confessa.

Graduada pela Universidade Federal de Pelotas em 2001, Cristiane – que sempre se dedicou muito aos estudos, teve nas ciências biológicas o seu ideal de carreira. Prestou Medicina Veterinária e, ao chegar ao terceiro ano do Ensino Superior, já havia descoberto o nicho de mercado por onde trilharia, com sucesso, depois de formada: a medicina complementar para tratamento aos animais. Paralelamente à graduação, deu início ao aprendizado de acupuntura e medicina tradicional chinesa. Uma novidade que, hoje, aliada à Fisioterapia e à Reabilitação, pode contribuir para que os bichos por ela assistidos tenham qualidade de vida e longevidade. "Eu sempre gostei muito dos animais e poder cuidar da saúde deles de uma forma mais natural e com menos efeitos colaterais, me realiza, informa Cristiane que se declara apaixonada pelos animais, especialmente por suas duas "filhas caninas" Isabela e Pretinha.

Depois de formada, Cristiane continuou se especializando: fez pós-graduação na UNESP de Botucatu, época em que também conheceu Indaiatuba. Em 2002 veio definitivamente para cá, depois de decidir que esta seria a cidade ideal para estruturar seu futuro e realizar seus sonhos.

Aqui conheceu seu esposo, o treinador de cavalos e jogador de Polo, João Adão, inovou o conceito de tratamento complementar (com acupuntura e fisioterapia) à saúde dos animais e se integrou à comunidade de Indaiatuba com grande amizade.

Para oferecer o tratamento diferenciado que a projetou no mercado de Indaiatuba e região, Cristiane dedicou-se a várias especializações: cursou Neurologia e Quiropraxia (terapia que trata com manipulações vertebrais as desordens do sistema neuro-músculo-esquelético) no Instituto Bioethicus, em Botucatu; Fisioterapia e Reabilitação Veterinária nos EUA e na Argentina; Aperfeiçoamento em Acupuntura nos EUA e, recentemente, fez aperfeiçoamento em Acupuntura e Fitoterapia Chinesa Veterinária na Universidade de Hebei, na China. Além disso, está constantemente se atualizando profissionalmente.

Grávida de quatro meses de Maria Sofia e com grandes planos para a vida pessoal e profissional, Cristiane espera que o futuro seja construído em caminhos mais humanizados que os atuais e que sua filha, ao nascer, encontre mais paz e harmonia em um mundo onde a natureza e o próximo possam, cada vez mais, serem respeitados.

Cristiane Letícia atende em Indaiatuba às segundas e quintas-feiras, no Centro Diagnóstico Tec Lab, fone (19) 3834-5670 e no CMVD, fone (19) 3312-0512. Nos demais dias atende no Centro de Reabilitação ReabiVet (de sua propriedade) em Campinas, onde mantém sociedade com Iolanda Bettencourt e trabalha com uma equipe de veterinários e auxiliares com grande qualificação. A ReabiVet é um moderno Centro de Reabilitação Animal que utiliza terapias complementares como acupuntura, fisioterapia, quiropraxia, fitoterapia chinesa, florais de Bach, condicionamento físico e reabilitação em esteira aquática entre outros. Mais informações pelo telefone (19) 3294-5345, ou através dos e-mails: contato@reabivet.com.br e reabivet@gmail.com

Para encerrar a entrevista, a veterinária aproveitou a data comemorativa ao aniversário de Indaiatuba para parabenizar o município que a recebeu, com sua qualidade de vida ímpar, suas ruas e praças arborizadas e sua grande hospitalidade; também elogia a capacidade de crescimento urbano sem que haja prejuízo da qualidade de vida de sua comunidade. "O diferencial daqui é que a cidade consegue agregar aos seus limites os encantos de um município próspero e de grandes índices de desenvolvimento. Mas gostaria de registrar a necessidade de ampliação da rede médico-hospitalar local.", conclui.

"Hoje, quando vou a Caxias do Sul visitar minha mãe, Dona Sueli, meu pai, Sr Geneide, irmãos e familiares – mesmo em meio às minhas mais saudosas lembranças percebo, de fato, o quanto Indaiatuba faz parte – e falta – no meu dia a dia. Sinto saudades daqui e de todos os amigos que aqui conquistei. Parabéns Indaiatuba!


Contato

Campinas
Rua Pereira Tangerino 318
Jardim Guanabara, 13073-210

(19) 3294-5345
(19) 3203-5634
(19) 99757-5345

Indaiatuba
Rua Alberto Santos Dumont 1697 Salas 6/7
Cidade Nova, 13334-150

(19) 3294-5345
(19) 99941-4673

Atendimento

Campinas
Segunda a Sexta: 09h às 18h
Sábados das 9h às 12h

Indaiatuba
Segunda a Quinta: 09h às 19h

© Copyright 2018 - ReabiVet | Design Studio9dade
Top